Telefone Light: Contato SAC 0800, Agência e Ouvidoria

Telefone Light: Como entrar em contato com a empresa? Confira quais os principais canais de comunicação para esclarecer dúvidas, solucionar problemas relacionados aos serviços oferecidos, acionar a ouvidoria da empresa, entre outros, aqui neste artigo.

A Light Energia é uma empresa que atua no segmento de comercialização, distribuição e geração de energia no Estado do Rio de Janeiro, a qual é administrada pela CEMIG (Companhia Elétrica de Energia Minas Gerais S.A), sua maior acionista.

Para oferecer um serviço completo de atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza diversos canais de comunicação, tais como, agência virtual Light, número de telefone Light, chat online, etc.

Número de Telefone Light: Entre em contato com a empresa

Para entrar em contato com a light é preciso ter em mãos o nome completo do titular, CPF/CNPJ e o código de instalação que está presente na parte superior das faturas de energia anteriores.

Telefone Light SAC 0800

O SAC 0800 da empresa é um serviço de atendimento que está disponível para os clientes 24 horas, mesmo aos domingos e feriados. A ligação é gratuita, basta realizar a mesma para um dos números de acordo com o serviço desejado.

  • SAC informar falta de luz: 0800 021 0196 / SMS 54448 basta informar o código de instalação.
  • SAC de emergência para grandes clientes: 0800 282 1380
  • SAC para clientes comerciais: 0800 282 0120
  • SAC Light para deficientes auditivos e de fala: 0800 021 0196

Através do telefone Light emergência, você pode informar não apenas a falta de energia, mas fios quebrados, transformadores com defeitos, postes prejudicados por acidentes, problemas com a caixa subterrânea, fraudes e ligações clandestinas, solicitar segunda via de fatura, entre outros.

Telefone da Ouvidoria Light

O serviço de ouvidoria é um canal destinado a reclamações e soluções de problemas, principalmente, quando as solicitações dos clientes não foram atendidas ao entrar em contato por outros canais de atendimento.

Para isso, o cliente deve ter em mãos o número de protocolo dos contatos realizados com a empresa anteriormente, a fim de localizar a queixa, além do nome completo, número do código de instalação e CPF/CNPJ do titular.

Horário de atendimento: De segunda a sexta, dias úteis, das 8:00 às 18:00 horas.

Enviar correspondência: Av. Marechal Floriano, nº 168 – bloco 4, 2º andar, centro – RJ. CEP: 20 080 002.

Chat Light na agência virtual

Através do chat eletrônico disponível na agência virtual, você pode entrar em contato com a empresa ao enviar a sua solicitação. Para isso, basta acessar o formulário, preencher com os dados solicitados e enviar a sua mensagem.

Agência Virtual Light

A agência virtual light é uma plataforma digital em que o cliente pode emitir a segunda via de fatura, consultar histórico de consumo da residência, acionar a ouvidoria, informar falta de luz, solicitar instalação, realizar troca de titularidade e todos os serviços relacionados a empresa.

Login

Basta acessar a mesma, efetuar o login informando o número do CPF/CNPJ ou e-mail e senha cadastrada.

Caso ainda não tenha senha, pode selecionar a opção “Ainda não tem senha? Clique aqui” e seguir as orientações que aparecem na tela para criar o seu login de acesso.

Light nas redes sociais

Além do número de telefone, e-mail e agência virtual, a empresa possui perfis nas redes sociais para se conectar com seus clientes, divulgando as últimas notícias, realizando publicações de utilidade relacionada aos seus serviços, esclarecendo dúvidas, entre outros.

Agora que sabe como entrar em contato com a empresa, aproveite o número de telefone Light para esclarecer suas dúvidas e obter informações.