Telefone Energisa: SAC 0800, E-mail, App, Ouvidoria

O número de telefone Energisa SAC 0800 é um canal disponível para atender as solicitações dos clientes, esclarecer dúvidas, reclamações e outros. Aqui neste artigo, você pode conferir qual o número para entrar em contato com a empresa.

A Energisa é considerada a 6ª maior empresa de distribuição de energia elétrica do Brasil, a qual atua nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba, Acre e Rondônia.

Para que os clientes tenham um atendimento completo, a empresa disponibiliza a agência virtual, telefone Energisa, “Ligo Já”, e-mail e unidades presenciais.

Telefone Energisa: 0800

Confira a seguir como entrar em contato com a empresa através do telefone Energisa para atendimento ao cliente:

  • Telefone Energia SAC: 0800 083 0196
  • SAC Energisa para deficientes auditivos: 0800 086 1234
  • SAC para clientes de fora do Estado: (83) 2106-7000

Ligo Já Energisa

Através do canal de atendimento “Ligo Já Energisa”, a empresa que liga para o cliente. Como assim? Você acessa a página de atendimento na agência virtual, informa o seu número de telefone com DDD, copia o código de segurança e clica em “consultar”.

Após informar os dados necessários, a empresa liga para o seu telefone em poucos minutos.

Você pode solicitar o código de barras da segunda via de fatura, envio por e-mail, esclarecer dúvidas, etc.

Ouvidoria: E-mail Energisa

Deseja entrar em contato com a empresa por e-mail? Basta acessar este link, preencher o formulário informando os dados solicitados, unidade consumidora (número de instalação), assunto (reclamação, dúvida, solicitação), protocolo de atendimento dos contatos anteriores realizados através dos canais de atendimento, digitar sua mensagem e enviá-la.

O e-mail da empresa serve como canal de ouvidoria Energisa, o qual deve ser acionado somente quando o cliente não obteve sucesso na resolução de problemas relacionados ao serviço oferecido, deseja realizar uma reclamação, etc.

Aplicativo Energisa

O aplicativo Energisa oferece ao cliente os mesmos serviços que a agência virtual, bem como, atendimento ao cliente, segunda via de fatura, informar falta de energia, solicitar instalação, negociar dívidas, fatura em débito automático, fatura digital, troca de titularidade, entre outros.

Sua interface é simples e bem intuitiva, pensada no fácil acesso do usuário. Para acessá-lo é preciso realizar o download nas plataformas Play Store e Apple Store.

Após a instalação do App, informe o Estado em que reside e efetue o login informando com o número do CPF do titular e senha.

Caso ainda não tenha cadastro, basta clicar na opção “quero me cadastrar” e seguir as orientações que aparecem na tela. Em seguida, terá acesso a todos os serviços de atendimento realizados pela agência Energisa.

Emitir segunda via Energisa

O serviço de segunda via de fatura é o mais acessado pelos clientes. Além da possibilidade de solicitar o código de sua fatura ou envio por e-mail pelo telefone Energisa, você pode acessar o serviço no aplicativo e agência virtual.

A seguir, vamos ensiná-lo como emitir a segunda via Energisa através da agência virtual:

  • Acesse o site da Energisa e selecione o Estado em que Reside;
  • Em seguida, localize a opção “segunda via de fatura” que aparece na parte inicial da tela no menu representado por ícones;
  • Será preciso efetuar o login de usuário para ter acesso a fatura, informando o número do CPF e senha cadastrada;
  • Caso ainda não tenha senha cadastrada, selecione a opção “cadastrar-se”, siga as orientações e crie uma senha de acesso;

Logo após, poderá verificar o seu histórico de consumo, faturas pendentes de pagamento, copiar o código, enviar por e-mail ou imprimir a mesma.

Boleto Fácil

Também há a opção de acessar o boleto rápido para que não é titular, mas deseja efetuar o pagamento.

Basta seguir o passo a passo acima e na hora de efetuar o login, apenas informar o número da unidade consumidora e copiar o código de confirmação para ter acesso a fatura.