Deseja ter acesso aos serviços disponibilizados na plataforma Educar Web? Saiba como se cadastrar e acessar o login, aqui neste guia de acesso!
O sistema educacional Educar Web é uma plataforma destinada a alunos da rede municipal de ensino de São José, o qual também pode ser acessado pelos professores, pais ou responsáveis. Através da plataforma é possível acessar informações acadêmicas dos alunos da educação infantil e ensino fundamental.
Os principais serviços disponibilizados na plataforma EducarWeb são:
- Aulas online;
- Consulta de frequência;
- Consulta de notas;
- Consulta de cronograma de aula;
- Calendário de atividades escolares;
- Envio de mensagens;
- Acesso ao histórico;
- Declaração e atestados;
- Matrícula;
- Material didático;
- Entre outros.
Para ter acesso aos serviços, é preciso efetuar o login de usuário na plataforma de ensino. Confira a seguir como se cadastrar e acessar o login Educar Web:
Como fazer o cadastro na EducarWeb
Para realizar o cadastro Educar Web, será preciso efetuar o download do aplicativo e seguir as orientações a seguir:
- Efetue o download do aplicativo “Educar Web” em seu smartphone com sistema operacional Android, ao acessar a Play Store;
- Após o download, acesse o aplicativo e selecione a opção “Solicite Acesso”;
- Logo após, será exibida uma página na qual será preciso informar o nome, data de nascimento, tipo de acesso, endereço de e-mail, CPF, RG e foto da carteira de identidade, cidade em que reside. Lembrando que esses dados são os do aluno.
- Em seguida, clique em “enviar solicitação”;
- Após efetuar o cadastro na plataforma e enviar a solicitação, a escola ficará responsável pela aprovação do mesmo.
Assim que a secretaria da escola liberar o acesso, os pais e alunos poderão acessar as informações acadêmicas que necessita.
O próprio aplicativo notificará a liberação de acesso através do e-mail informado. Ao clicar na notificação, será aberto o aplicativo automaticamente informando o seu usuário e senha cadastrados.
Educar Web Login passo a passo
Você já possui login cadastrado na plataforma Educar Web, mas está com dificuldades para acessar o site? Confira a seguir o passo a passo completo:
- Para acessar a plataforma Educar Web e consultar os principais serviços oferecidos pela mesma, basta acessar o link do site (estudante.educarweb.net.br);
- Em seguida, será preciso informar os dados para login nos campos solicitados, bem como, número do CPF, e-mail ou login educar e a senha;
- Ao informar os dados para login, clique em “acessar” e pronto.
- Caso tenha esquecido qual a senha de usuário cadastrada, basta clicar na opção “esqueci minha senha” e seguir as orientações que aparecem na tela de seu dispositivo.
A plataforma possui uma interface intuitiva para facilitar a navegação do usuário. Caso esteja com dificuldades para acessar algum serviço e precise entrar em contato com a escola, será preciso ligar para o número de telefone ou comparecer na secretaria dentro do horário de atendimento.
O login para pais e alunos na plataforma Educar Web é o mesmo.
Plataforma EducarWeb login para professores
A plataforma Educar Web pode ser utilizada tanto pelo computador como pelos smartphones através do aplicativo. O primeiro acesso à plataforma para professores ocorre através do link e senha enviados pela secretária escolar.
No primeiro acesso à plataforma, o professor deverá acessar o link, informar o número do CPF e senha provisória informada pela secretária.
Ao acessar o portal, será preciso selecionar a escola em que dá aulas, logo após, poderá verificar todas as turmas e horários que deve trabalhar no dia em específico (cronograma de aulas).
Na página do professor, você poderá acessar as configurações para alterar senha de acesso e verificar conteúdos de outros anos que atuou na instituição.
Além disso, ao verificar o cronograma de aulas, você poderá acessar todos os períodos (manhã, tarde e noite) e até alterar horários.
Na opção “turmas”, você pode verificar quais as turmas que dá aula, alunos, realizar o lançamento de notas, entre outros assuntos relacionados.
Caso, você tenha algum filho ou menor por quem é responsável matriculado na rede de ensino, poderá clicar em “acesso” na parte superior da página e altera para “pai”. Se for supervisor, também poderá mudar o acesso para tal opção.