Como descobrir compra feita no cartão de crédito

Deseja saber como descobrir compra feita no cartão de crédito? Confira quais os meios de descobrir datas, horários e estabelecimentos em que o seu cartão foi utilizado.

Realizar o acompanhamento das compras realizadas no cartão de crédito é essencial para evitar fraudes e cair em golpes.

Atualmente, com as diversas tecnologias que as empresas de solução de pagamentos e bancos possuem, os clientes podem monitorar seus gastos e conferir informações sobre as compras efetuadas com o cartão.

Além disso, existe a opção de cadastrar o número de telefone para receber um SMS com informações sobre o valor e estabelecimento em que a compra foi realizada de forma imediata, bem como, notificações no app do cartão instalado no celular.

Caso tenha recebido a notificação do boleto de seu cartão de crédito e esteja suspeitando de que alguém pode estar realizando compras sem a sua permissão, ou seja, utilizando os dados de seu cartão, há como descobrir.

Confira a seguir como descobrir compra feita no cartão de crédito:

Como descobrir compra feita no cartão de crédito

Há diferentes formas de descobrir a compra realiza no seu cartão de crédito, seja através do extrato bancário retirado nos caixas eletrônicos 24 horas, agência ou autoatendimento do banco em que possui conta e solicitou o cartão, internet banking, aplicativo e central de atendimento.

Consultar compra feita no cartão de crédito pelo Aplicativo

Através do aplicativo do banco ou cartão de crédito, o cliente pode verificar informações sobre as compras realizadas, bem como, data, horário e nome do estabelecimento.

Basta instalar o aplicativo em seu smartphone, acessá-lo informando os dados solicitados para login, acessar o menu, selecionar o cartão de crédito, “verificar fatura” e analisar os gastos realizados.

Não conseguimos ensinar um passo a passo específico, pois cada aplicativo possui uma interface diferente, mas, geralmente, são fáceis de acessar e bem intuitivas.

Consultar compra feita no cartão de crédito pelo Internet Banking

O seu cartão de crédito pertence à mesma instituição financeira em que possui conta cadastrada? Que tal acessar a plataforma internet banking para verificar as compras realizadas em seu cartão?

Basta digitar “internet banking” no mecanismo de busca da internet, seguido pelo nome do banco, informar o número da agência, conta e senha de acesso.

Ao confirmar os dados de segurança, você poderá selecionar o cartão de crédito desejado ao acessar a opção “cartão de crédito” no menu, selecionar a opção “ver fatura” e conferir as informações sobre as compras realizadas.

Consultar compra feita no cartão de crédito pelo caixa eletrônico

No caixa eletrônico 24 horas ou autoatendimento da agência bancária, você pode emitir o extrato de gastos do seu cartão, a fim de verificar as compras realizadas.

Basta ter o cartão em mãos, passar ou inserir no leitor da máquina, informar os dados para acessar sua conta, localizar a opção de extratos bancários no menu.

Não solicite ajuda de estranhos. Na agência bancária, um funcionário devidamente uniformizado e com crachá de identificação, poderá ajudá-lo.

Consultar compra feita no cartão de crédito pela Central de atendimento

Através do número da central de atendimento do seu cartão de crédito, você pode obter informações sobre o uso do mesmo, bem como, solicitar a fatura detalhada por e-mail.

Uma dica importante é que ao ligar para o número de telefone da central, você solicite o cadastro para receber notificações de compras realizadas no cartão, por SMS. Desse modo, sempre que uma nova compra for realizada, você será notificado de forma imediata.

Tem como descobrir quem realizou a compra no cartão de crédito?

Infelizmente, não há como descobrir quem realizou a compra no cartão de crédito. As informações que podemos obter através dos canais de atendimento acima, até mesmo no banco, são somente sobre a data, local e horário em que as compras foram realizadas.

Caso, não tenha realizado as compras que consta no histórico de gastos do seu cartão, a dica é entrar em contato com a central, solicitar o bloqueio do cartão e registrar um boletim de ocorrência.

Dependendo da situação, a financeira realizará o estorno do valor da compra que não reconhece. Ligue para mesma, a fim de obter maiores informações.