Aprenda como rastrear encomenda ePacket facilmente

Está com dificuldades para realizar o rastreamento de suas compras internacionais? Aprenda como rastrear encomenda ePacket facilmente, através das instruções presentes aqui neste artigo!

A internet oferece inúmeras vantagens quando se trata de realizar compras, principalmente, em outros países, pois há a possibilidade de efetuar compras de fornecedores estrangeiros através do dispositivo móvel e aguardar a entrega no destino informado no momento da compra.

O ePacket é um tipo de encomenda de produtos internacionais realizada de forma expressa, a qual é entregue em até 30 dias úteis pelos e-commerces de Hong Kong ou da China. Esse tipo de envio é uma modalidade muito realizada por quem faz dropshiping no país.

Essa modalidade de entrega realizada pela ePacket é a mais rápida, uma vez que, outras empresas podem realizar a entrega em até 60 dias úteis.

Você realizou a compra de mercadorias e está ansiosa com a entrega das mesmas? Aprenda como rastrear encomenda ePacket facilmente:

Como rastrear encomenda ePacket

Quando o cliente efetua a compra de mercadorias em sites de e-commerce de Hong Kong ou da China, tem a opção de receber suas compras através da remessa ePacket.

Ao selecionar essa modalidade de entrega, ao finalizar e realizar o pagamento da compra é recebido um código de rastreamento, o qual deve ser anotado ou salvo com cuidado, pois será muito útil para rastrear seu pedido.

Para efetuar o rastreamento ePacket basta:

  • Tenha em mãos o número do código de rastreio informado no momento em que finalizou a compra;
  • Acesse o site dos Correios ou da transportadora EMS (a página será traduzida automaticamente. Role o mouse até encontrar a opção rastreamento, selecione o idioma, informe o código e clique em “track”);
  • Informe o código de rastreio e clique em “buscar” para ter acesso aos detalhes da entrega de suas mercadorias.

Além dos sites do Correios e EMS, você pode acessar o site Muambator, Parcels e 17Track. Em ambas as páginas, você deverá somente informar o código e clicar em “rastrear”.

O que fazer se a encomenda ePacket não for entregue?

Quando uma compra desse tipo é realizada, muitas pessoas se questionam sobre o que fazer se a compra não for entregue, pois se trata de uma compra estrangeira e a dúvida sobre o que fazer nesses casos é comum.

Primeiramente, é muito difícil que a compra não seja entregue, isso porque, o processo de entrega é seguro e confiável, o que pode acontecer é de ter problemas nas alfândegas e demorar um pouco mais para a entrega da mercadoria ser realizada, ou, quase nunca, em casos de roubo e extravio de pacotes.

No caso, o primeiro passo é ter em mãos o código de rastreamento ePacket para verificar onde está localizada a sua mercadoria. Se a mesma não foi entregue, será informado o status do motivo, como estar parada na alfândega.

Em casos de roubo ou extravio, o cliente pode solicitar o reenvio ou devolução do valor da compra. Para isso, será necessário acessar a página de atendimento ao cliente no e-commerce em que efetuou a compra, abrir o “pedido de disputa” e solicitar o estorno por não receber as mercadorias. A resposta da empresa costuma demorar entre três a vinte dias.

No entanto, será realizado o estorno somente ao valor referente à compra das mercadorias, ou seja, os gastos com frete e alfândega não serão ressarcidos.

Lembrando que, no Brasil, o valor limite para realizar compras pela internet de mercadorias importada, sendo uma pessoa física, é de US$ 400. Além disso, o Governo cobra uma taxa que é o imposto referente à liberação de desembarque dos itens na alfândega, caso a compra seja maior que US$50.

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