Boletim Espírito Santo SEGES: Saiba como acessar a plataforma escolar para obter informações acadêmicas de alunos das escolas públicas do Estado de Espírito Santo.
O Estado Espírito Santo é referência quando se trata de boa administração e investimento na qualidade de ensino, o qual utiliza o SEGES – Sistema Estadual de Gestão Escolar para oferecer suporte a alunos e seus responsáveis, professores e gestão escolar.
Através do sistema, os responsáveis podem ter acesso às informações acadêmicas dos alunos, bem como, frequência escolar, notas, observações dos professores, entre outros.
Confira a seguir mais informações sobre o boletim Espírito Santo SEGES e como acessar a plataforma:
Como funciona o Boletim Espírito Santo SEGES
Como mencionado, o boletim Espírito Santo SEGES pode ser acessado pelos alunos, responsáveis e professores, a fim de conferir de forma prática as informações importantes como as notas, frequência escolar, observações de professores, entre outros.
O sistema SEGES foi elaborado pela Secretaria de Educação do Estado, com objetivo de registrar, em uma plataforma online e segura, as informações acadêmicas de cada aluno, proporcionando acesso rápido e simples ao boletim escolar.
No entanto, para acessar essas informações é necessário atender aos critérios estipulados para utilizar o sistema. Esses critérios envolvem algumas observações estipuladas pela secretária, bem como:
- Apenas um dos responsáveis pode realizar o cadastro na plataforma para ter acesso às informações acadêmicas do aluno, o qual será o único a acessar o portal nessa categoria;
- Caso o responsável tenha mais de um aluno matriculado na instituição, não é preciso fazer outro cadastro, pois o mesmo servirá para obter informações de ambos, basta selecionar o aluno de que deseja visualizar os dados na plataforma.
- O aluno também pode ter um cadastro para verificar seus dados acadêmicos;
- Professores e gestores tem acesso ao portal e podem informar os dados de cada aluno, atualizando o sistema, além de incluir observações sobre o desempenho dos mesmos.
Como acessar o boletim Espírito Santo SEGES
O cadastro para acessar o boletim escolar é realizado no momento de matrícula do aluno, portanto, se ainda não tem o seu, poderá entrar em contato com a escola em que foi matriculado para solicitar informações sobre o mesmo.
Após confirmar o seu cadastro no Sistema Estadual de Gestão Escolar – SEGES, basta seguir as instruções a seguir para ter acesso ao boletim escolar do estudante:
- Você deverá acessar a página de boletim escolar no site do SEDU – Secretaria da Educação;
- Em seguida, deve clicar no link “clique aqui para ter acesso ao sistema SEGES”;
- Logo após, será redirecionado para uma página em que deve informar os dados de login para ter acesso ao boletim escolar;
- Informe nos campos solicitados o CPF (Responsável/Aluno) e senha cadastrada, clique em “ok”;
- Pronto, você terá acesso às informações relacionadas ao boletim escolar SEGES.
No caso de o responsável ser cadastrado para mais de um aluno, ao acessar o portal, poderá selecionar o nome do aluno de que deseja obter as informações, a fim de verificar suas notas, frequência escolar e observações sobre o desempenho escolar.
Não consigo acessar o boletim escolar SEGES, o que fazer?
Esqueceu a sua senha e não está conseguindo efetuar o login de acesso? Não se preocupe, basta acessar a página do boletim escolar como mencionado, selecionar a opção “esqueci minha senha”, informe o CPF cadastrado no sistema e criar uma nova senha.
Caso não consiga acessar a plataforma mesmo criando uma nova senha, você pode entrar em contato com a escola em que seu filho está matriculado para obter informações que podem ajudá-lo a ter acesso ao sistema.